Há tempos que diversos tipos de golpes em BOLETOS FRAUDADOS têm ocasionado enormes prejuízos financeiros de milhões de reais para pessoas físicas e jurídicas em todo o país.
Geralmente há alguma interceptação de e-mails ou comunicações que seriam enviadas aos pagadores dos boletos, e que por ação de vírus invasores, acabam alterando as características da transação originária, enviando os valores para terceiros completamente desconhecidos e muitas vezes utilizados como “laranjas” para que as quantias sejam recebidas.
Ocorre que nos últimos meses o famoso golpe do boleto fraudado ganhou uma nova modalidade. Agora o beneficiário do pagamento tem sido, espantosamente, a própria GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, e isso tem chamado a atenção daqueles que vem sendo lesados.
Evidentemente que a GOOGLE não faz parte do golpe, mas os fraudadores encontraram algum meio de alterar o destino dos valores dos boletos para a referida empresa de tecnologia e, de alguma maneira, esses fraudadores estão se beneficiando desses créditos.
Todavia, mesmo nessa hipótese em que o boleto fraudado for pago equivocadamente para algum desconhecido/laranja, especialmente para o GOOGLE, ainda é possível a tentativa de recuperação desses valores através de medida judicial específica.
A orientação inicial é para que mantenham cópia de todos os documentos e e-mails, bem como imediatamente façam contatos com seus bancos para formalizarem a ocorrência da fraude.
Nosso Escritório já atuou satisfatoriamente em demandas dessa natureza e orientamos que nossos clientes e parceiros que tenham sido lesados por essa prática fraudulenta nos procurem para que possamos rapidamente avaliar a possibilidade de recuperação desses valores.
Fiquem atentos aos novos golpes e sempre confiram os comprovantes de pagamento dos boletos.
O Escritório Paulo Bandeira Advocacia permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.